terça-feira, 9 de novembro de 2010

Desabafo

Eu vou, eu vou, "bater perna" agora eu vou, pa-ra-rá-tibum, pa-ra-rá-tibum, eu vou, eu vou...
Cantando assim, lá fui eu passear na casa das minhas miguxas. Então, ví o desabafo de uma delas, a Michele dos Girassóis Magicos/papo de bloguerias no: e... A cena que ví me cortou o coração: Mi fazia um desabafo.
O meu coração ficou dilacerado!!! Exageraaaada! Eu também tenho um desabafo para fazer. Abracem a caixinha de lenços que a choradeira vai começar!
Década de 80, vocês lembram... E ai de quem disser que não! Os herois da criançada eram o Jaspion, A She-ra, O Bozo, ...
Mas não eu.
Lembram do Gyodai, aquele vilão que tinha só um olho e este, dentro da boca? Ele gritava Gyodai-ai-ai-ai. Pois é, eu torcia para ele, e não para o Jaspion. Vai entender.






Enfim... Gostos duvidosos à parte, o fato é que, dentre os heróis, meu negócio era o Fofão, Lembra dele?
Eu amava Tá. Ok. Ainda amo.
Então, um dia, a minha babá (uma senhora de uns 40 e uns anos, comprou um boneco desses. Na época, eu tinha uns 6 aninhos. sabe o que é sair estrelas do seu olhar ao ver o ente amado? Era eu admirando o boneco.
Dianta de tamanha devoção, ela me deu o boneco!
Gentem, eu estava com ele!

Não é lindo? Não respondam!
Mas... Tem sempre um mas a alegria durou pouco. Surgiu um boato de fizeram um pacto com o demo-coisa ruim e colocaram lanças, espetos, facas e sei-lá-mas-o-que dentro do boneco! (Pausa para a música dramática) e diante de minhas lágrimas, mamãe pediu-implorou-exigiu que eu a deixasse abrir o boneco. E foi o que aconteceu.
Enxugando as lágrimas.
Foi triste. Minhas mãe abrindo o boneco e eu ao lado, em crise de choro...
Mas... Tem sempre um mas não quero vê-las chorando. Eu nem gosto mais dele!
Disse não gosto? É. Talvez eu goste só um pouquinho...
Tá. Eu gosto dele.
Ok. eu amo ele.
Falar mais alto?
Mais alto. Pronto. Falei.
Se é para gritar: EU AMODORO O FOFÃO DE TODO O MEU CORAÇÃO!
Pronto. Falei e disse.

Beijitos


4 comentários:

  1. Oi Amiga!!!
    Eu não conheci esses desenhos animadas!!!
    Mas pelo teu desabafo deixaram saudades.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olhaaaa amigaaaaaa!!!!
    Sei que vc pede aqui em cima pra te fazer feliz expondo nossa opinião.
    Fui dessa época sabe..... éééé hã hã...
    Eu simplesmente tinha pavorrrrrrrrrrrr desse bicho, não conseguia dormir com ele no mesmo quarto.
    Mas.... como tem gosto pra tudo....
    Pronto! Falei e disse!
    Bjim viu?

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu morria de medo desse boneco do fofão e da boneca da Xuxa. Dela eu nunca gostei mesmo, mas tinha um disquinho dele, que ainda deve existir em algum lugar da minha casa, e nunca mais ouvi.

    Eu sempre me lembro com carinho das coisas que gostava na infância, mas o que eu amo mesmo são as músicas do Trem da Alegria. Tenho todas no computador e ouço sempre =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem meninas, eu faço o sacrifício de gosta de pessoas tão normais como vocês! Kkkkkk
    Musicalmente falando, até hoje sou fã do Balão Mágico. (Meu chefe liga o som no último volume para ouvir "Superfantástico", ou seja, aqui ninguém é normal...)
    Beijitos

    ResponderExcluir

E o seu olhar sobre este assunto? Faça-me feliz expondo sua opinião.
Beijitos

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...