quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mudanças

Acabei de mudar. Casa nova, caixas por todos os lados, (paro de digitar para fazer ondinha com as mãos ...Num indo e viiiindo infinito..._Lulu Santos). Colocando as coisas em ordem (ou melhor, tentando. Organizar mudança leva séculos!), é inevitável o:
MOMENTO NOSTALGIA
Aiiiiiiiiii que saudade disto, olha a embalagem do bombom que eu comí naquela festa... Olha, o talo da maçã que comemos juntos. Que liiiiiiiindo!
Pensando assim, me deparo com um CD das 50 músicas mais executadas no ano de 1960 (detalhe: Eu nem sonhava em ser o protótipo-do-gameta-de-gente) e fiquei a pensar: já perceberam como a visão da mulher modificou ao longo do tempo? Tipo assim, quando um homem cantava uma mulher (cantar a música referente a mulher, deu para entender?), ele, a depender da época, cantava assim:
ANOS 50_  "...


Tom Jobim



Vem cá, Luiza, Me dá tua mão O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza Dá-me tua boca E a rosa louca Vem me dar um beijo...





Ataulfo Alves na música Você passa eu acho graça
ANOS 60_ Nessa vida tudo passa,
E você também passou,
Entre as flores,
Você era a mais bela,
Minha rosa amarela,
Que desfolhou, perdeu a cor.
Lá, lá, lálá, láiá...



Música Rosa de Pixinguinha
 (adoooooooro esta música)




ANOS 70_  Tu és, divina e preciosa, estátua majestosa, do amooooooor...








Com esse sorriso... Precisa dizer
quem é? Meu conterrâneo Caetano

ANOS 80_ Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim




ANOS 90, 2000_ ( O negócio começou a degringolar)  
Bandida quem neste mundo nunca teve uma bandida
Quem não sentiu o gosto de uma despedida
Pois foi assim que comigo aconteceu
Bandida a minha mulher me dediquei faço uns carinhos
Talvez por isso te encontro tão sozinha
(Bandida_Tayrone Cigano)
Safada, cachorra, bandida
Dá o fora da minha vida, antes que eu perca a cabeça e te encha de tapa agora
(Safada, cachorra, bandida_Guilherme & Santiago)

E por aí vai... Lóóóógico que eu não colocarei todas as músicas, afinal, este é um blog de família. Porém, que a nossa situação está feia, ah! Isto está! Sinto até saudades do tempo que eu não viví...
Chega de papo. Vou voltar para a bagunça arrumação.
PS. As músicas não estão nos anos certos (e eu lá sei o ano em que elas foram escritas? Mas, pelo menos, tentei!Juro!)
Ps. de novo: Sabe que eu gostei dessa coisa de caricatura? Vou postar a minha! (a minha caricatura porque não manjo nadicas de desenho)


Euzinha!!! E sem aparelho!

Beijitos

Um comentário:

  1. Olá amiga!!!
    Diverti-me a ler a tua postagem!!!
    ;0)
    Não estou esquecida do selinho, logo que possa vou postar!!!

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir

E o seu olhar sobre este assunto? Faça-me feliz expondo sua opinião.
Beijitos

Link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...